A Vale iniciou as obras em mais uma das cinco barragens a montante que serão eliminadas em 2022, como medida de segurança, uma vez que as estruturas com esse modelo de construção oferecem mais riscos

O comunicado foi feito pela companhia (BOV:VALE3) nesta sexta-feira (22).

De acordo com a agência de notícias, os trabalhos focarão a descaracterização do Dique Auxiliar da Barragem 5, na Mina Águas Claras, em Nova Lima (MG), antecipou a empresa à Reuters.

Ao final do ano, o dique será uma das 12 estruturas alteadas a montante da empresa eliminadas no Brasil. Ao todo 30 estruturas passarão pelo processo.

Também informou que a companhia ainda definiu que as atividades de escavação e movimentação do rejeito serão realizadas com equipamentos não tripulados, operados remotamente, com tecnologia desenvolvida pela empresa em conjunto com fornecedores.

E acrescentou que a previsão de conclusão dos trabalhos é em dezembro deste ano. Atualmente, tanto o Dique Auxiliar quanto a Barragem 5 estão em Nível de Emergência 1 do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM), sendo ambas as estruturas monitoradas permanentemente pelo Centro de Monitoramento Geotécnico da Vale.

informações Euqueroinvestir

VALE ON (BOV:VALE3)
過去 株価チャート
から 6 2024 まで 7 2024 VALE ONのチャートをもっと見るにはこちらをクリック
VALE ON (BOV:VALE3)
過去 株価チャート
から 7 2023 まで 7 2024 VALE ONのチャートをもっと見るにはこちらをクリック