As ações da Locaweb apresentaram queda significativa na bolsa nesta segunda-feira, registrando um declínio de 9,48% a R$ 8,54. Essa queda ocorreu após o J.P. Morgan revisar a recomendação da empresa de “acima da média do mercado” para “neutra”, devido a um aumento de 63% no valor das ações nos últimos três meses, em comparação com um crescimento de 18% do índice Ibovespa.

O banco manteve o preço-alvo para as ações da Locaweb em R$ 9 para dezembro, o que implica em um potencial limitado de aumento de 5,39%. No setor de tecnologia, o J.P. Morgan mostrou preferência pelo Mercado Livre e Totvs.

De acordo com o banco, após a valorização significativa, as ações da Locaweb (BOV:LWSA3) estão sendo negociadas a múltiplos superiores em relação aos concorrentes: 3,7 vezes o valor da empresa/receita para 2023, enquanto a Totvs negocia a 2,4 vezes e a Vtex a 2,1 vezes. O J.P. Morgan acredita que a avaliação da empresa já reflete as expectativas de crescimento e rentabilidade.

A Locaweb, com seu foco em fornecer uma plataforma de e-commerce para pequenas e médias empresas, deve se beneficiar do aumento da participação das vendas online no mercado brasileiro.

O banco ressaltou que a empresa tem apresentado melhora nas margens, mesmo com a integração das novas empresas adquiridas, passando de -11,9% no quarto trimestre de 2021 para -1,2% no primeiro trimestre deste ano.

Os analistas preveem um crescimento de 35% no Ebitda da Locaweb de 2023 a 2026. O relatório aponta que as receitas da Locaweb Commerce devem crescer aproximadamente na mesma proporção do GMV, embora a venda cruzada das diferentes soluções adquiridas pela empresa possa impulsionar esse ritmo.

Apesar do mercado de e-commerce no Brasil ter se mantido praticamente estagnado no período, o volume bruto de mercadorias (GMV) da Locaweb aumentou 13,5% no 1º trimestre de 2023.

LOCAWEB ON (BOV:LWSA3)
過去 株価チャート
から 3 2024 まで 4 2024 LOCAWEB ONのチャートをもっと見るにはこちらをクリック
LOCAWEB ON (BOV:LWSA3)
過去 株価チャート
から 4 2023 まで 4 2024 LOCAWEB ONのチャートをもっと見るにはこちらをクリック